sábado, 17 de julho de 2010

FUTUROS INTERROMPIDOS PELA MISÉRIA


Trabalho e crianças!Você acha que esse paralelo deve existir?Eu tenho certeza que não.A realidade é bem diferente.crianças começam a trabalhar cada vez mas cedo e o abandono escolar então ,cada vez mas precoce.Pais obrigam seus filhos a trabalhar na agricultura,como empregadas domesticas,nos lixões catando material reciclável,como oficce-boys,vendedores de doces nos semáforos e o pior de todos "aviões" para o trafico de drogas.
Eu sei o quanto é dificil viver em um país de tamanha desigualdade social,mas não consigo me conformar em ver crianças perdendo sua infância e direito a educação,devido a falta de politicas públicas e formas adequadas de geração de renda.
O futuro profissional desses pequenos é comprometido,se buscamos uma sociedade menos desigual,temos que evitar isso,porque comprometer a vida dessas crianças é caminho para a miséria.Odeio politica!Seja para acompanhar ou falar mas sou obrigada por inumeros motivos a ver de perto.E uma das coisas que mas escuto em época que antecede eleições é + ou - assim"prometo dar educação e saúde a todos".E na maioria das vezes não passa de um discurso sutil.Mas fazer o quê se temos que eleger um ou outro?(como não gosto de politica foi apenas um breve comentário)
Muitos pais ao serem interrogados sobre o assunto,afirmam"nóis é pobre moça e pra não morrer de fome todo mundo tem que trabalhar"Conheço essa realidade de perto e acredito que muitos também conhecem e diante de uma resposta como essa por mas que seja uma péssima solução,não tenho muito o que argumentar porque acredito que passar não só fome,mas outras necessidades não é escolha,é fato.
Na minha opinião...
...é preciso uma politica publica para acabar com essa desgraça,não apenas programas sociais!Porque se educação é um direito de todos precisamos lutar para que ela exista de fato,assim
acabamos com a escravidão infantil e passamos a pensar e acreditar em um futuro melhor.Espero que esse meu pensamento não seja apenas uma utopia!!!
Quero um mundo melhor
Quero uma sociedade digna de aplausos e reconhecimento.

2 comentários:

  1. O problema é mais complexo do que podemos imaginar, minha cara. Como diz o grande Chorão: "Qual será a solução, se jão se sabe nem qual é o problema???".

    Afinal, quem é que gera toda essa miséria que leva a um outro problema que é o trabalho infantil? Ou será que um deles que gera todos os outros?

    Teriamos que descobrir quem seria o gerador para ainda pensar numa solução e que, de tão complexo, demoraria anos para ser solucionado e gradativamente irem se acertando as outras coisas. Enfim, tudo isso é pura utopia!
    É possível algo melhor, mas não tão bom.

    ResponderExcluir
  2. é triste mas tenho que concordar com vc..uma vez que esse problema muitas vezes também aceito pelos proprios pequeninos que não querem ter uma vida social regada a estudos e todos os bens que o arrodeiam.

    ResponderExcluir