segunda-feira, 19 de julho de 2010

DOAÇÃO DE ORGÃOS,UM ATO DE AMOR E SOLIDARIEDADE










Uma certeza que todo ser vivo tem é que morrerá,jovem ou velho,independente de qualquer religião,crença ou descrença(não quero falar de religião por enquanto até porque não sou muito dada ao assunto) a morte é uma realidade!
Mas ainda podemos pensar em dar continuidade a vida do próximo,atravéz da doação de orgãos,a mídia divulga frequentemente por vários veiculos de comunicação artistas e pessoas influentes que são doadores.Mas a verdade é que esse ato ainda é bem limitado,muitas vezes por falta de informações ou mesmo falta de divulgação de nossa vontade a familiares e amigos.Quando falo "nossa"é porque sou doadora e todos os meus entes sabem dessa minha decisão,embora infelizmente alguns não concordem com minha atitude,sei que é algo voluntário é importante frisar que também existem inúmeras pessoas que gostariam de ser doadores e por "n" motivos são impedidas. É imensa a tristeza de ver pessoas que esperam durante anos um transplante e acabam morrendo antes de terem tido uma chance de tentar,muitas vezes os motivos são incompatibilidade e ausência de doadores.Você sabia que doando pode ajudar até 25 vidas?
Na minha opinião...
...se você quer ser doador é importante que informe a sua família,para que a mesma autorize.Não é necessario nada por escrito.Mas se não é,acho importante você analizar e talvez mudar de opinião.O importante é que seja feita sua vontade seja ela qual for!!!

2 comentários:

  1. Voce falou muito bem quando falou que o importante é se decidir, independe da opção. Não temos como julgar a decisão de ninguém, mas todos devemos ter conhecimento sobre o tema para tomar a nossa. Ainda não tenho certeza da minha por não ter tanta informação, mas acho algo bonito e acho que serei um doador sim! :)

    ResponderExcluir
  2. sem querer influenciá-lo..acharia uma atitude muito importante e que poderia mudar o futuro de inumeras pessoas,as que recebem os orgãos e os próprios familiares

    ResponderExcluir