sábado, 21 de agosto de 2010

A FORÇA DO AMOR!






















O que é o amor?quem nunca se perguntou?Esse sentimento é influenciador de comportamentos e vontades.Mas vai muito além de querer amar e ser amado,e viver feliz para sempre(conto de fadas).De inicio deixo claro que não acredito em contos de fada e infelizmente o amor atualmente tem levado as pessoas a encontrarem dimensões diferentes do que a busca de relacionamentos pacíficos e felizes.
Pense comigo,as pessoas matam,sequestram,violentam,fazem calúnias e na maioria das vezes quando questionados afirmam"fiz isso por amor".Ah então o amor não é bom é péssimo!Ou as pessoas não sabem amar?mas são tantos questionamentos e opiniões,as pessoas que dizem amar sofrem com relacionamentos amorosos de amizade,familiares e sociais.Nossa são inúmeras as maneiras de amar cada uma com sua intensidade e limite.Mas mesmo assim existe uma enorme lacuna que dar espaço para a aparição de tantos comportamentos inaceitáveis. Se o amor é tão magnifico por que as vezes uma simples descepção nos torna fracos e muitas vezes cruéis?quando não temos o amor que queremos ficamos esperando,porque buscamos a perfeição!Não estou sendo minimista,muitas pessoas sofrem com a ausência de pai,mãe,amigos e companheirose e não sabem o que é amar! Será possível amar alguém só pelo simples fato de ter desejo pela mesma?Se sim o amor é algo muito fútil.Ter desejo não é amor,porque amar é quando não dá mas pra disfarçar,tudo muda de valor,tudo faz lembrar você,amar é a lua ser a luz do seu olhar,luz que debruçou em mim[...]o amor é estação é inverno ou verão é como um raio de sol que aquece tira o medo de enfrentar os riscos e se entregar(Roupa Nova). Estou me contradizendo?não sei!O fato de ver as pessoas falarem em amor e praticarem o contrário me entristece.Será que você não pode aprender a amar outra pessoa que surgiu em sua vida de maneira tão interessante, que conquistou seu carinho tão rapidamente e pode te fazer desprender de outros desejos e viver uma overdose de amor?!?** E as pessoas que afirmam amar e praticam atos invergonhosos,não tem o poder de fazer as pessoas felizes,porque o pouco que falo e acredito sobre o amor é que pode tornar a vida intensamente feliz.
Na minha opinião...
...Se realmente existe amor,é necessário amar a si mesmo para poder demonstrar e partilhar com outras pessoas(amar ao próximo)e dar uma chance a vida e no caso das pessoas que amam cruelmente devem buscar tratamento psicológico,afirmo sem medo de errar que esse sentimento duentio não é amor!

Um comentário:

  1. Ótimo tema e concordo plenamente quando fala nessas ações repudiantes como adversas ao amor.
    Sinceramente, em alguns momentos me perdi da sua linha de raciocínio, mas o importante é que deu para sentir o que você que passar, a sua bonita preocupação. Podemos chamar tudo isso, de forma gentil, de BANALIZÇÃO DO AMOR, mas ainda prefiro nem colocar a palavra amor no meio disso.
    Você falou muito bem, o amor pode tornar a vida simplesmente feliz... ^^

    Parabéns por meis um bom texto! ;D

    ResponderExcluir